Durante essa semana, as empresas de tecnologia de vários setores apresentaram seus mais novos lançamentos durante a CES (Consumer Electronics Show), que acontece anualmente em Las Vegas.
A Toyota apareceu com o AASRV (Advanced Active Safety Research Vehicle). Baseado no Lexus Sedan, e tendo como objetivo a prevenção de acidentes, a máquina possui um dispositivo capaz de detectar carros e objetos em um raio de 70 metros, além de conseguir distinguir as cores do semáforo. Um detalhe é que o Delorean do futuro não precisa necessariamente ser guiado por um motorista, o que é o maior atrativo do carro.
A mãe do walkman, a Sony, apareceu com um fone de ouvido com a capacidade de armazenar até 4GB. A novidade é o fato de que o aparelho funciona inclusive submerso.
A mais curiosa das bugigangas é um garfo que diz as pessoas como elas devem se comportar na mesa. Desenvolvido pela Hapilabs, o HAPifork tem como objetivo ajudar as pessoas a se alimentarem de forma mais saudável. Através do uso de sensores eletrônicos, o garfo consegue saber se o usuário está ingerindo alimento em demasia ou se está comendo em uma velocidade considerada como não-saudável. Não bastasse isso, o usuário consegue acompanhar através de um aplicativo detalhes sobre seus hábitos alimentares.
Nenhum comentário :
Postar um comentário